MUDANÇAS NOS HÁBITOS ALIMENTARES PARA MELHORA DA CELULITE
- Fabia Bozzo por IPGS
- 27 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
Atualmente muitas mulheres sente na pele o incomodo da celulite. Poucos ou nenhum esforço são medidos quando se trata de eliminar essa disfunção estética que tanto incomoda. E a maioria das pessoas, não se preocupa com seus hábitos alimentares, fator que implica neste quesito e traz benefícios para uma pele mais saudável e melhora na celulite.

Desta forma, é ainda mais comum o investimento em cremes e produtos “milagrosos”, mas são poucas as pessoas que começam o tratamento para a celulite pensando no básico: o intestino.
Um órgão importante para absorção de nutrientes, habitado por trilhões de microorganismos cuja composição tem sido relacionada com o desenvolvimento ou prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e também com o aumento de processos inflamatórios.
Se a disbiose (desequilíbrio entre bactérias patogênicas e benéficas) estiver presente, a celulite vai persistir e, dependendo de como estiver o funcionamento intestinal, pode até piorar.
Assim, a mudança de alguns hábitos alimentares pode trazer melhorias para esse quadro. A seguir, algumas sugestões:
Uso de prebióticos: Fibras encontradas em frutas, verduras e legumes. Podemos destacar inulina e frutooligossacarídeo (FOS), presentes na banana, chicória, alcachofras, cebola, alho, alho poró e trigo. Além da biomassa de banana verde: substrato para fermentação da microbiota no intestino grosso.Uso de Probióticos: Iogurtes e bebidas fermentadas.
Segue sugestão de uma receita, para introdução destes alimentos em sua rotina:
Ingredientes:
• 1 pote de iogurte natural;
• 4 ameixas secas pretas sem caroço;
• 1 fatia de mamão papaya;
• 1 col. sopa de farelo de aveia;Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador.









Comentários