BENEFÍCIOS DA SUPLEMENTAÇÃO DE CÁLCIO E COLÁGENO QUELATO À SAÚDE ÓSSEA
- Fabia Bozzo
- 23 de jul. de 2018
- 1 min de leitura
Atualmente, um dos principais problemas que afetam a população mundial é a osteoporose, uma doença esquelética sistêmica caracterizada pela redução de massa óssea e deterioração da microarquitetura do tecido ósseo, que, consequentemente, aumenta a fragilidade óssea e a suscetibilidade a fraturas.

O tecido ósseo é uma variação do tecido conjuntivo formado por células e matriz extracelular calcificada, denominada matriz óssea, que é constituída por uma parte orgânica, formada por fibras colágenas, e por uma parte inorgânica, onde são encontrados, basicamente, íons cálcio e fosfato.
Cerca de 95% dos constituintes endógenos da matriz orgânica é o colágeno tipo 1.
Entretanto, atualmente, o foco do tratamento da osteoporose é somente a administração de cálcio, por essa razão, foi desenvolvido um produto de cálcio quelado à colágeno, que, além de aumentar a biodisponibilidade do composto de cálcio, supre a demanda óssea por colágeno.
Referencias Bibliográficas: NAME, C., Dayse. Benefícios da suplementação de cálcio e colágeno quelato à saúde óssea. RPO, Disautonomia e a variante da Síndrome EOK 12. São Paulo. Ed. 22. p. 62 – 70.









Comentários