Como a Nutrição Esportiva pode melhorar o desempenho do atleta?
- Fabia Bozzo
- 4 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
Sabemos que o trabalho da Nutrição auxilia o atleta e o praticante de exercícios na criação de uma rotina mais saudável e eficiente. Os reais efeitos de uma alimentação correta nesses casos, se dão em termos de uma resposta física à mudança alimentar. Pois o acompanhamento nutricional é capaz de melhorar a formação de energia, aumentando o rendimento e, principalmente, ajudando na recuperação muscular e dos estoques de energia para que o atleta possa cumprir as sessões de treino sem prejuízos de desempenho e de saúde.

Por meio do acompanhamento nutricional, o atleta e/ou praticante de atividade física não é somente capaz de apenas manter um bom estado nutricional, como peso, percentual de gordura e massa muscular ideais. Com uma boa alimentação, ele passa a conservar um estado ótimo de macro, micronutrientes e compostos bioativos, que são de extrema importância para: uma boa formação de energia, um ótimo funcionamento de sistemas de defesa, melhorando a imunidade; combate ao estresse oxidativo (gerado pela atividade física, mas que não deve estar em excesso) e da inflamação, o que reduz em muito os riscos de lesões musculares e articulares; melhorar a produção hormonal; e corrigir desequilíbrios intestinais.
Assim, com um acompanhamento nutricional, ele não melhora somente a performance, como também todo o seu estado de saúde.









Comentários